4 Dicas para ter sucesso vendendo Bolo de pote

O mercado de alimentação é o quinto maior do mundo, sendo que de cada três brasileiros, um deles se alimenta fora de casa. Em 2019 o setor de alimentação fora de casa deve alcançar a faixa de R$ 230 milhões em faturamento, de acordo com dados da SINDRIO (Sindicato de Bares e Restaurantes). As pessoas andam sem tempo para cozinhar e estão buscando experiências inovadoras, porém, muito próximas a uma alimentação saudável e caseira. Foi-se o tempo que os alimentos industrializados eram item de desejo do consumidor.

Aproveitando essa abertura de mercado, muitos empreendedores têm investido o seu tempo fabricando bolos de pote como forma de agregar renda ou de torná-la como fonte de renda principal. Hoje no Brasil, existem cerca de 24 milhões de trabalhadoras autônomos, muitos deles em busca de receitas espetaculares de bolo de pote, que possam através da venda deles lhe proporcionar melhores condições financeiras e muitas vezes até maior autonomia e flexibilidade de agenda, quando assim o buscam.

O primeiro passo da pessoa que deseja empreender nesse negócio é ter algum tipo de afinidade com panificação e entender como fabricar bolos de pote. Mas afinal, o que é bolo de pote? Estamos falando de bolos dispostos em camadas, de diversos sabores e recheios, sempre em embalagens transparentes, agregando ao produto uma excelente apresentação para as vendas. Também é preciso atentar-se aos sabores mais procurados e desejados pelos clientes. Destacamos aqui os de leite ninho, brigadeiro, morango, maracujá com chocolate, sensação, abacaxi com coco e creme, e muitas outras delícias que agregam sabor na vida das pessoas.

Essa delícia pode ser vendida individualmente para o consumidor, mas também em volume, como por exemplo, através de encomendas para festas de aniversário, casamentos e confraternizações diversas. Mas agora, eis a dúvida, como armazenar esse importante produto perecível, sem comprometer a qualidade e a entrega dele? A Praticpack desenvolveu 16 excelentes embalagens com essa finalidade, desde as versões redondas até as versões quadradas, todas com qualidade superior, com a capacidade de comportar 200 ml de produto.

Cuidados com armazenamento

Em primeiro lugar é preciso analisar o recheio do seu bolo de pote. Seu tempo de validade varia muito de acordo com o recheio escolhido. Armazene-os em embalagens específicas, prontas pra comercialização. Opte por embalagens com tampa de vedação de alta qualidade, como as opções do portfólio Praticpack. Insira nas embalagens etiquetas com datas de fabricação e validade. Para o transporte das mesmas, atente-se ao armazenamento em temperatura adequada, podendo contar como auxílio de caixas de isopor ou cooler de boa qualidade. Tire uma estimativa das vendas diárias, para que não retorne com os produtos para casa, evitando desperdícios.

Confira 04 dicas da Praticpack para fazer e vender Bolo no Pote

Dica 1 – Defina as receitas. O segredo do sucesso é escolher a receita da qual a massa mais fofinha é a melhor e a que rende mais e lhe traz qualidade. Acerte no ponto, trabalhe uma massa molhadinha, cuidando para que não vire uma pasta.

Dica 2 – Destaque na sua receita a questão estética do bolo, além do sabor, para que facilite as suas vendas.

Dica 3 – Invista na decoração do seu produto. Use e abuse de brigadeiros, confeitos e tiras de coco, por exemplo. Destaque valor no seu bolo de ponte, vendendo ele com embalagens que possuam uma colher. A Praticpack tem opções para o seu negócio.

Dica 4 – Capriche nas informações da embalagem. Forneça a informação sobre a data de fabricação do produto, bem como a data de vencimento, para que seu cliente adquira um produto de qualidade. Os pequenos detalhes irão trazer mais valor ao seu negócio.

Contate os consultores Praticpack para saber mais sobre as embalagens que vão armazenar corretamente os produtos que for vender. As opções variam entre 16 modelos diferenciados, em modelos redondos e quadrados, para todos os gostos. Entre em contato e saiba mais, clicando aqui.

WeCreativez WhatsApp Support
FALE CONOSCO
Olá, como podemos te ajudar?
Rolar para cima