Cupcake para vender: bolinhos rendem até 50% de lucro e podem ser uma boa opção para quem deseja empreender

Super macios, suculentos e muito coloridos, fazer cupcake para vender é uma ótima escolha para colorir mesas de aniversário e ocasiões especiais. Esses bolinhos tão famosos que viraram uma febre no Brasil são perfeitos para matar aquela vontade de doce ou salgado, e até mesmo como brindes corporativos. Com mais de 11,9 milhões de desempregados no Brasil, conforme dados do IBGE, o setor de panificação tem sido uma boa alternativa para pessoas que precisam gerar renda. A seguir, descubra algumas das oportunidades nas quais o empreendedor dessas guloseimas pode investir.

O QUE É O CUPCAKE

O cupcake é um bolinho gourmet deliciosamente recheado, e que pode ser fabricado nas versões doce ou salgado. Seu nome original é fairy cake, que em português significa bolo de fada. Semelhantes aos muffins possuem sempre um layout carregado em cores, brilho e são sempre muito enfeitados, que chamará a atenção. O sabor mais tradicional do cupcake é o sabor de baunilha, e as combinações de recheios e coberturas podem variar bastante, conforme o gosto.

SABORES DE CUPCAKE

É possível encontrar essas belezuras decoradas em várias receitas de cupcake, como em chocolate, banana, frutas vermelhas, limão, morango, laranja, maracujá, nutella e outros sabores doces. Em sabores salgados, as massas podem ser feitas em liquidificador e os recheios nas opções de legumes, frango, calabresa, por exemplo. Em alguns casos o cream cheese também é utilizado para decorar essas delícias, podem ser excelentes opções para lanches e o modo de preparo é muito simples.

PREPARANDO PARA VENDER CUPCAKE

Investir em cupcakes pode ser um bom negócio para quem deseja obter lucros trabalhando no segmento de culinária. Porém, entender de panificação e suas vertentes ainda não são o bastante para quem decidiu entrar nesse mercado. Os lucros que podem variar bastante, de acordo com o preço de venda aplicado, e costuma oferecer um retorno financeiro de até 50% para o empreendedor, e trabalhando em casa.

No momento de calcular o preço dos seus cupcakes, cheque todos os custos que teve com ingredientes, custos com gás, energia elétrica, transporte e embalagens. Todos os valores precisam ser colocados na ponta do lápis para que o investimento versus o lucro seja calculado de forma correta e, principalmente, rentável para o seu negócio. Além disso, outro ponto importante que alguns deixam para trás é somar os valores gastos com as coberturas do cupcake e também das embalagens, como as forminhas de papel. Absolutamente tudo deve ser calculado.

Fazer cupcakes para vender requer uma estrutura básica de acessórios para a cozinha. Não estamos falando de uma cozinha industrial necessariamente, mas sim de utensílios básicos que também devem estar previstos no seu orçamento. Se irá iniciar os seus trabalhos, insira na sua lista de compras a aquisição de uma batedeira, assadeira, forminhas específicas, bico para confeitar, espátulas, e um processador ou espremedor para quem fizer receita com frutas. É preciso também calcular os custos com um forno e toucas e luvas que são mais higiênicas.

EMBALAGEM PARA CUPCAKE

Hoje em dia investir nas embalagens para cupcake também é parte importante do seu negócio, depois de escolher as melhores receitas. Ela é a primeira impressão que o seu cliente irá ter, pois as embalagens, a forma de apresentação e também as possíveis etiquetas de identificação, fornecem ao seu cliente as melhores informações sobre o produto, além de uma noção sobre a higiene e boa conservação do mesmo.

VENDENDO CUPCAKES

Buscar onde está o consumidor final dos cupcakes é uma das missões do empreendedor que decidiu investir nesse setor. Não basta somente cuidar da parte de produção sem ter clientes em vista para consumir os seus produtos. Algumas opções que empreendedores iniciantes fazem e dão muito certo é ir até a porta de escolas e faculdades para oferecer essas belezuras, e também firmar parcerias com cafeterias, restaurantes e também lanchonetes. À medida que a clientela vai experimentando, seus cupcakes começarão a fazer sucesso e serão item de desejo. Divulgar o seu negócio nas redes sociais também vale a pena, visto o número de oportunidades que podem lhe surgir.

Entre em contato com a Praticpack e consulte as melhores opções em embalagens para os seus cupcakes. Entre em contato com a Praticpack e consulte as melhores opções em embalagens para os seus cupcakes.

WeCreativez WhatsApp Support
FALE CONOSCO
Olá, como podemos te ajudar?
Rolar para cima