Descubra como faturar vendendo Bolo de Pote Salgado

Tendência do momento, os bolos de pote salgado são extremamente suculentos, feitos com pão de fôrma e capazes de matar a fome de qualquer um! Servido frio ou quente, essa gostosura cremosa pode ser apresentada em opções grandes e em fatias. A febre agora é ter praticidade, consumindo no potinho e ainda ganhando uma renda extra. A seguir, você vai descobrir como faturar vendendo bolo de pote salgado. Essa delícia, que agora surge como opção para lanche, pode ser servida em um pequeno potinho, traz praticidade pra quem está na correria e quer consumir um alimento caseiro muito bem embalado e armazenado.

Há quem diga que é preciso ter muitos conhecimentos na cozinha, mas isso não é uma verdade. Fabricar bolo de pote salgado é muito fácil e pode ser uma experiência e tanto! A maioria das receitas são feitas com o apoio de um liquidificador, enquanto o bolo salgado não requer tanta habilidade e prática, e ainda pode ser explorado através de uma grande variedade de sabores. Ele molhadinho e tentador. Dificilmente você irá recusar!

Para que as receitas de bolo salgado deem certo, existem alguns truques que descreveremos mais abaixo, podendo serem fabricados em diversos sabores, no gosto da freguesia. Essa delícia no potinho traz entre os sabores mais populares o frango e o atum, enquanto as opções de camarão, salsicha, bacon e presunto permitem ainda dar uma “gourmetizada” no seu menu. Na dúvida, recomendamos experimentar todos os sabores, pois são todos uma delícia.

CONHEÇA NOSSAS EMBALAGENS PARA BOLO DE POTE

Ingredientes para bolo de pote salgado

Aqui vamos te ensinar a fabricar o sabor mais popular dessa maravilha salgada, que é o frango. Mas para isso, você precisará se programar com os ingredientes. O item principal é o pão de fôrma. Você poderá comprar com ou sem casca. Caso prefira a opção com casca, você poderá retirá-la manualmente e reservá-la. Cerca de 35g são suficientes para iniciarmos.

O segundo ponto é ter em mãos:

  • 1 lata de creme de leite
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
  • 1 xícara de chá de maionese
  • Azeitona verde em rodelas e ramos de salsa para decorar.

Recheio

Para o famoso recheio de frango, prepare a quantidade de

  • 1 xícara e meia de chá de frango cozido e desfiado
  • 1 tomate sem sementes picado
  • sal, pimenta-do-reino, salsa picada a gosto
  • metade de uma xícara chá de maionese.

Cozinhe os peitos de frango na água com sal em uma panela de pressão por cerca de 40 minutos. Quando ficar pronto, desfie o frango e refogue no azeite, cebola, alho e tempere com sal, acrescente milho, azeitonas, um pouco de molho de tomate e meio pote de maionese.

Modo de preparo

Escolha o potinho que irá utilizar na receita, para que você possa na sequência definir o formato que irá cortar o seu pão de fôrma. Algumas pessoas preferem trabalhar com o apoio de um cortador de biscoitos, pois acham mais práticos.

Tempere o seu creme de leite com o sal e pimenta e reserve na sequência. Na sequência misture todos os demais ingredientes com seu frango desfiado e cozido e reserve. Se quiser, você também pode acrescentar cenoura e azeitona.

Os pães que já estiverem cortados no formato que escolher, umedeça-os no creme de leite temperado. Inicie a montagem fazendo uma camada de pão umedecido, intercalando com o recheio que preparou. Finalize a sua receita cobrindo com uma última camada de pão por cima. E pra dar aquela caprichada, coloque a maionese em um saco de confeiteiro com um bico especial e finalize todos os potinhos. A ideia é que você decore com batata palha, azeitona, salsa e cheiro verde. Na sequência tampe e leve à geladeira ou a um isopor com temperatura baixa, até servir.

WeCreativez WhatsApp Support
FALE CONOSCO
Olá, como podemos te ajudar?
Rolar para cima